top of page

Slow fashion e Handmade: você sabe o que significam esses conceitos?

No universo fashion não se fala em outra coisa: todas as principais grifes da alta moda mundial, assim como as altas joalherias, estão seguindo em uma mesma direção: slow fashion e handmade.


Você sabe o que significam esses conceitos?


Slow fashion é um conceito que apoia a produção ética e sustentável de todos os itens relacionados a moda. O movimento defende que as pessoas tenham mais consciência sobre os produtos que estão consumindo, conhecendo suas origens, valorizando a diversidade e uma produção com menor impacto possível perante a natureza.


Resumindo, a qualidade está acima da quantidade! E a origem do produto importa, e muito.


Já o Handmade, em português "feito a mão", é um conceito que resgata produtos artesanais. O valor, neste caso, está na singularidade das peças que são feitas uma a uma, possuindo características únicas.


Você deve ter notado uma presença crescente de materiais como madeira, palha e bordados nas passarelas da alta moda mundial. É o universo fashion se rendendo ao charme do artesanato!


A Mallorca, sempre à frente das tendências, aposta e enaltece as peças com confecção artesanal! Confira abaixo algumas Joias Contemporâneas com se encaixam nessas categorias:




1.149 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page