Galuchat - a história por trás deste acessório de desejo

A Mallorca é pioneira ao usar Galuchat no mercado de joias contemporâneas e semijoias do Brasil, mas você sabe como isso aconteceu?


E afinal, o que é Galuchat?


Galuchat é couro, não apenas uma textura.


Galuchat é um couro proveniente da arraia*, a partir de uma técnica criada por Jean-Claude Galuchat, um mestre artesão de ninguém menos que Luis XV, o famoso Rei da França.


Em sua origem, a Galuchat era utilizada para revestir diversos objetos de luxo da corte, além de alças de espadas e bainhas. Sendo a França um país tradicionalmente lançador de tendências, não demorou para que o nobre revestimento se tornasse famoso por toda a Europa.


Por exigir na sua concepção um conhecimento muito específico de artesões extremamente habilidosos, a Galuchat ficou restrita em seu uso durante as últimas décadas, sendo encontrada principalmente em relógios de luxo.


Da corte de Luiz XV, para você



Em nossa incansável busca por inovação e diferenciação, nos deparamos com o couro Galuchat e o encanto foi imediato. Ao sabermos que se tratava de um dos couros mais resistentes do mercado, partimos para uma longa jornada que envolveu desenvolver um fornecedor da matéria-prima, criar um design sofisticado à sua altura, até chegar efetivamente à produção e lançamento, que ocorreu em 2015.


De onde vem a qualidade única da Galuchat?


A singularidade vem de papilas calcificadas (pequenos desdobramentos que cobrem a pele de peixes cartilaginosos), que são polidas até que estejam perfeitamente arredondadas. A Galuchat incorpora as melhores qualidades de couro !


Por fim, estamos falando de um acessório que possui a durabilidade de uma verdadeira joia - daí o nosso posicionamento: uma Joia Contemporânea.


É importante que, ao comprar e revender um acessório feito com Galuchat, você conheça e repasse sua história pois, suas clientes estão comprando uma peça que pode ser repassada por gerações.


* Nossa matéria-prima é proveniente de criadouros de arraias, onde a carne é consumida em seu país de origem, e o couro que seria descartado, é reciclado para a alta joalheria.


#jeitoMALLORCAdeSER #somosREFERÊNCIA #galuchat

531 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo