top of page

Amor Celestial: brincos e braceletes em lacquer

Para contar a tocante história de amor entre a Deusa NUT e o Deus Gebe é preciso se valer de verdadeiros artistas. Talvez o poeta inglês William Shakespeare - autor das obras de amor mais famosas do mundo - tenha feito uma perfeita introdução com sua conhecida frase : “Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia.”



A designer brasileira Elaine Palma transporta esse romance primordial para sua coleção Deusa NUT. O conjunto Amor Celestial retrata com delicadeza ímpar a força deste amor entre a Deusa NUT e seu consorte o Deus Gebe. Ela reina o céu, estrelas e cosmos, enquanto ele é o Deus da Terra, segundo contam as tradições do antigo Egito. O resultado desta união sagrada é a vida em suas inúmeras camadas de extraordinária beleza como conhecemos.




“Nada inspira minha vida pessoal e profissional mais do que viver e celebrar o amor em sua plenitude.” afirma a designer Elaine Palma. “Retratar o relacionamento entre a Deusa NUT e Deus Gebe foi um desafio feliz de ilustrar o singelo encontro das poderosas naturezas do ar e da terra.” revela a artista.

O bracelete feito em lacquer, com técnica de pigmentação francesa, remete a esta junção de movimento e vida com as cores azul em um degradê de tons de terra, peculiares do Egito. A escultura da peça também reproduz as diversas formas em que a Deusa NUT é retratada por milênios, em sua dança de amor com seu parceiro.



Os brincos produzidos, com as mesmas técnicas e materiais de alta joalheria, também remetem à junção dos Deuses, que estão protegidos em seu baile eterno de afeto e vida pela cabeça de cobra. Na mitologia Egípcia, o Deus Gebe era conhecido como o pai das serpentes.


Traga a força deste amor imemorial que gera vida, riqueza, proteção e felicidade para sua vida nestas lindas e exclusivas peças da nova Coleção Deusa NUT, da Mallorca.


Clique aqui para solicitar o catálogo virtual.


48 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 comentario


Polística Luz
Polística Luz
13 jul 2023

E a economia? No país em 2023? Navegar é preciso. Sobretudo em águas inteligentes. E não de apedeuta. Mas nas águas brasileiras só vigaristas de políticos. Tudo com nosso dinheiro. Impostos. Roubar apenas uma carta? Como em E. Poe? PT? Lol. O Brasil está em perigo. Na cultura e na arte. Só feiúra. Nada da alta literatura nas escolas. No tempo e no espaço. Breguices e baranguices da religião cujo nome é PT. O PT é barango. O PT é o Kitsch político. E os ditos supostos intelectuais (ditos por seus pares) como João Cezar de Castro Rocha apoia aPedeuTa bandido. A saber: O mula. Eis aí a esquerdalha brasileira apoiadora da cultura de massas petista. Está ela morrendo de raiva da tradição e do bom senso... No Brasil todo... E, igualmente, está…

Me gusta
bottom of page